Biografia De Leandro Y Leonardo

Ver Videos
Escuchar Musica
Carmen Divina da Silva e Avelino Virgulino da Costa, tiveram a alegria de, em 25 de Julho de 1963 ter o segundo filho homem, que chamou-se Emival. Dois anos antes, teria vindo ao mundo o pequeno Luis José, que com o tempo passou a ser chamado de Leandro. As dificuldades de vida em Goianópolis fizeram com que a família se mudadesse para a cidade, e depois para Carmo do Rio Verde, em GO. Depois de muita batalha, voltaram para Goianápolios onde seu Avelino passou a trabalhar na lavoura de tomates.
A família, que era composta por seisa pessoas - D. Carmem, seu Avelino, Cidinha, Fátima, Luis e Emival - aumentou quando D. Carmen teve Elismar Carlos, Carmem Lucia, e Robson Alessandro. Algum tempo depois veio a oitava filha do casal, Mariana.
Na infância, Leandro e Leonardo eram companheiros inseparáveis, principalmente na hora de fazr travessuras. E Leandro, normalmente, era vítima das brincadeiras de Leonardo.
Leandro sempre foi mais tímido e mais sensível, mas já sonhava com uma vida melhor e já via o pai tocando viola, tornando ainda mais intensa sua vontade. E lá na roça o repertório era sempre Chitãozinho & Xororó.
E Leonardo continuava sempre atormentando a vida da família, amigos, vizinhos... Apesar de todas as dificuldades, a infância dos dois meninos deve ter sido mesmo muito divertida.
Leandro, inconformado com a vida difícil, sonhava com a fama. Adolescente, já tinha o repertório de Chitãozinho & Xororó inteirinho ensaiado, e tentava convencer o irmão Leonardo a buscar a fama na cidade grande com ele. Mudaram-se todos para Goiânia, onde também não foi nada fácil. Com isso, resolveram voltar para a cidade natal, onde Leandro entrou para uma banda chamada "Os Dominantes", que tocava Roberto Carlos e Beatles.
Com o tempo, os dois começaram a ensaiar como dupla, quando seu Avelino disse ter lido em algum lugar: "há uma grande diferença entre o que se perde por fracassar e o que se perder por não tentar", dando todo o apoio aos filhos. Foram para a capital, junto com o tio Zé, que acompanhou toda a carreira. Os dois arrumaram emprego, mas nas horas de folga sempre aproveitavam para ensaiar. Tio Zé se encarregava de conseguir apresentações para a dupla. E o nome Leandro & Leonardo veio quando eles souberam do nascimento de dois gêmeos que receberam esse nome. As apresentações rendiam pouco, mas eles não desanimavam, até que foram convidados para participar de um teste onde poderiam cantar em um lugar melhor, e a dupla cantou "60 dias apaixonado", de Chitãozinho & Xororó. Fizeram sucesso. À partir daí, começaram a receber mais convites.
A primeira apresentação na TV foi em Tocantins. Depois, se apresentaram em "Beira Mata", um dos mais famosos programas de música regional daquela época, e isso se prosseguiu várias outras vezes.
O primeiro disco veio em 1984, com a música "hoje acordei chorando". Esse disco era vendido nos bares onde eles tocavam, e assim o dinheiro, devagarinho, foi chegando. Nessa época, Leandro já era casada e já tinha o filho Thiago.
Demorou um pouco, até que em 1986 chegou o disco, considerado pela dupla o primeiro, já que o outro eles achavam ruim. Vieram a São Paulo várias vezes, e não conseguiam contrato , mas nunca desistiam. A música "Contradições" começava a fazer sucesso. Mas foi em 1988 que o sucesso veio bater à porta, com a música "Entre tapas e beijos", gravada no terceiro disco. Daí pra frente, só sucesso, e até compraram um apartamento para os pais em Goiânia
No quarto volume, mais um sucesso: "Pense em mim", em 1990. Com todo o sucesso, fizeram um show no Canecão, RJ. Foram recebidos por mais de 2000 pessoas. A Rede Globo os convidou, com isso, para apresentar o programa "Leandro e Leonardo Especial", todas às terças-feiras.
Fizeram sucesso, se consagraram, e em 1995 uniram-se a Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camamrgo & Luciano, formando os AMIGOS. No auge do sucesso, em 1998, prestes à lançar o CD "Um sonhador", um tumor maligno muito raro, em apenas dois meses levou nosso querido Leandro, no dia 23 de Junho. Leonardo recebeu a notícia após um show. Ele sofreu muito com a perda do irmão, mas terminou a programação de shows. Depois, parou um tempo, não sabeia se queria continuar a carreira ou se pararia. Mas para a nossa alegria, ele resolveu voltar aos palcos. Em 1999 veio o primeiro CD solo, "Tempo", juntamente com o "Show Tempo", dirigido por Miguel Falabella., que foi muito além da música sertaneja, revelando um artista que ultrapassou suas próprias barreiras. À partir daí, abriu-se um novo ciclo na sua carreira, e ele fez, em companhia de Chitãozinho & Xororó uma homenagem ao irmão com a música "Mano" - Mano, você é a letra... eu sou a melodia! - e é isso, Leonardo continua fazendo sucesso por onde passa, e com certeza de algum lugarzinho Leandro olha por ele!
Videos Relacionados
GRACE KELLY VON MONACO  , GRACE KELLY OF MONACO ,musical ..piensa en mi - Leandro y Leonardo GRACE KELLY VON MONACO , GRACE KELLY OF MONACO ,musical ..piensa en mi - Leandro y Leonardo
LEANDRO & LEONARDO - ESSAS MULHERES LEANDRO & LEONARDO - ESSAS MULHERES
TEMPORAL DE AMOR LEANDRO Y LEONARDO TEMPORAL DE AMOR LEANDRO Y LEONARDO
Leandro & Leonardo- Eu Sou Desejo. Você É Paixão Leandro & Leonardo- Eu Sou Desejo. Você É Paixão
Leandro e Leonardo - O que eu sinto e amor Leandro e Leonardo - O que eu sinto e amor